Cartas para o amado.





















Olá, Queridos leitores. Paz!
Hoje é uma noite muito especial, pois tomei a importante decisão de dividir experiências, compartilhar emoções, dores, traumas e falar do reino do meu pai, falar do amor transformador de Deus. São duas e trinta e cinco da madrugada e aqui estou desfrutando da ausência de pessoas, na certeza da presença do meu amado e fiel amigo Espírito Santo. Acredito que muitos de vocês já conhecem ou ouviram falar de Jesus, no entanto posso assegurar que nada pode ser mais transformador do que conhecê-lo de perto, sim de pertinho até porque ele vive e habita em nós. Falaremos bastante sobre a comunhão com ele mais adiante, para hoje quero dividir algo com vocês. Eu gosto de conversar com Deus e as vezes escrevo para ele, então em uma dessas cartas pedi a ele que me lembrasse os motivos pelos quais eu permaneci, como foi que eu cheguei ao ministério e o porque de estar ali. Senti o peito apertar de ver tantos contrários e pedi ao pai respostas. Então iniciou o culto, entrei, sentei-me, cumpri com o protocolo de todos os domingos. Os ritos foram iniciados e o nosso pastor, uma benção que atende pelo nome de Jalmir, começou a explicar de que se trata uma Santa Ceia e quem pode ceiar, falou da necessidade de aceitar a Cristo como seu único e verdadeiro salvador, Disse que isso geraria mudanças. E aí Deus começou a trazer as respostas, não foi preciso um apelo, não foi preciso muitos louvores, apenas uma explicação fez com que uma criança, corajosamente, saísse do seu lugar para dizer: Sim Jesus, eu estou aqui e te aceito. Depois disso outras pessoas também sairam e fizeram o mesmo, e sem saber tomaram a mais importante decisão de suas vidas, a de se entregar, render-se a esse amor que tem nos atraído dia após dia. Quanta esperança e tristeza naqueles olhares, o renovo do Senhor veio para mim como um bálsamo, entendi que é para isso que servimos, estamos ali para que mais pessoas possam encontrá-lo. A igreja toda aplaudiu e louvou a Deus, nos reconectamos ao nosso real propósito de ganhar almas para o Senhor Jesus. A luz apagou e a igreja gritou: "GLÓRIA A DEUS", bem forte, gritamos para o inferno ouvir que estávamos ali por ele. Nada atrapalhou, ao contrário, vidas foram salvas para honra e glória do Senhor. Naquele instante passou um filme na minha cabeça do dia em que a mesma esperança me invadiu e eu fui para frente do altar dizer: Sim, Jesus. E lembrei-me do que me fez ficar, o desejo de que mais pessoas pudessem sentir o mesmo, desejei profundamente chegar mais perto, quis agradece-lo por ter me tirado da depressão e como nada tinha para oferecer em troca de tanto amor, entreguei a minha vida. Não apenas no momento da confissão, não somente por uma denominação, ou para ter um religião, entreguei-me para ajudá-lo a fazer por outros aquilo que ele fez por mim. Depois daquele dia eu continuei retornando a sua casa e fui ficando. E quanta misericórdia recebi dele porque ele é bom. Escrevendo para vocês entendo mais ainda o propósito de servi-lo. Vidas foram curadas hoje, como eu fui e ainda estou sendo curada e por isso permanecemos, por isso devemos ficar. Eu oro para que esse amor te encontre algum dia e que a igreja seja a mais bela face do Senhor. Apressa-te pois é chegado o reino de Deus.  Venha! Jesus te espera.

Comentários