O que a palavra fez de mim?




Olá, queridos leitores!

Este post surgiu a partir de uma autoanálise e ,confesso, de um desassossego no coração porque eu falhei, gente e como eu falhei, falhei a ponto de questionar o que a palavra fez de mim. Tentarei explicar melhor, eu sou cristã, congrego há mais de onze meses na igreja do evangelho quadrangular do bugio, somando rapidamente já totalizo mais de 150 cultos, sem falar das reuniões da escola bíblica, círculo de oração, acampamento e tantos outros eventos em que o foco é as escrituras sagradas (Bíblia). Semanalmente cumpro a agenda de ir a casa do meu pai para ouvir a palavra e adorá-lo. E a minha indignação foi que mesmo diante desses números eu falhei. Não falo do fato de ter pecado porque somos pecadores e carecemos diariamente da misericórdia de DEUS, o que está cravado feito um espinho no meu coração é que eu falhei com o meu pai, pois tenho responsabilidades de filha. Eu agi como se não o conhecesse, como se eu não soubesse dos seus princípios, fui irresponsável e egoísta como a única pessoa que se dispôs a me oferecer trabalho, escrevi isso em lágrimas, assim mesmo eu fiz. agi contrariamente a tudo que o meu pai nos deixou como ensinamento. Sim, eu me arrependi. Escrevo na certeza da presença do meu amigo Espírito Santo sei que ele está comigo me ajudando a compreender as consequências do meu pecado. Dito isso começo a analisar o que mudou em mim desde que eu conheci a Deus, será que me tornei uma filha melhor, uma funcionária melhor, será realmente que sou uma pessoa mais honesta e mais justa? meu primeiro passo como nova convertida foi me afastar das possibilidades que o mundo oferece, escolhi servir a Deus, tenho aprendido muito congregando, lendo a bíblia, orando, mas as roupas e o fato de não beber mais, não fumar, nem dizer alguns palavrões me coloca em um patamar de "CRENTE" meramente, sinto que ainda é muito pouco, ganhei um rótulo novo, uma turma nova que não é das mais perfeitas, inclusive já me decepcionaram bastante, tenho uma nova rotina e até mesmo novas gírias como: Vigia Crente! Tá Amarrado! Mas ainda não me tornei uma pessoa mais íntegra, honesta, altruísta, sincera. Abro o meu coração na certeza de que o meu pai me ouve nesta madrugada, na certeza de que preciso fazer algo, pois já não quero ser igual, não posso mais viver alheio a vontade do  meu pai. Eu não fui salva para ser igual. Não penso em parar, pois já não tenho para onde ir, na casa do meu pai é que eu me sinto bem. Mas faço a Deus um pedido: Molda em mim um caráter semelhante ao teu, viva em mim para que na minha vida a sua possa ser refletida, acerta os meus passos com os teus para que eu não caminhe distante do teu querer, faz por mim aquilo que eu não tenho forças para fazer, que eu te sinta de tal maneira que outras pessoas também possam te sentir. Perdão Abba. 



Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.





Comentários